TABELA DE HABILIDADES
É importante os nossos jogadores terem a skill no local certo, o que faz diferir em muito jogadores de skill identico mas com o skill colocado nos sitios certos
Para tal deixamos a seguinte lista do skill k é importante subir em cada posição:
Depois de vários dias e meses observando várias equipas retirei delas estás informações.
Espero que vos ajude.
COMO EVOLUIR OS JOGADORES E O QUE UPAR EM PRIMEIRO
1 = PRIMEIRO A EVOLUIR
2 = SEGUNDO A EVOLUIR
3 = TERCEIRO A EVOLUIR
4 = ULTIMO A EVOLUIR
| TCK | MRK | DRB | RCV | EDU | PASS | SHP | SHA |
CF/RF/LF | 2 | 4 | 2 | 4 | 2 | 4 | 1 | 1 |
RM/LM/CM | 2 | 4 | 2 | 4 | 1 | 1 | 4 | 4 |
LD/RD/DM | 1 | 1 | 4 | 3 | 1 | 2 | 4 | 4 |
CD | 1 | 1 | 4 | 3 | 1 | 2 | 4 | 4 |
QUE HABILIDADES COLOCAR NOS JOGADORES
| CN | FG | LD | PK | FK | FF | PM | EM1 | ST | EM2 | HG | TW | HP | SP | TH | UV |
RF/LF | | | | | | | | | | X | X | | X | X | X | |
CF | X | | | | | | | | | X | X | | | X | X | |
CM | | | | | | | X | | | X | | | X | X | X | |
RM/LM | | | | | | | | | | X | | X | X | X | X | |
DM | | | | | | |
| | | X | X | | X | X | X | |
LD/RD |
| | | | | | | X | X | X | X | | | X | | |
CD |
| | | | | | | X | X | X | X | | | X | | |
GK | X | X | | X | X | X | | | | | | | | | | |
INDICE:
TCK - TRACKLING
MRK - MARCAÇÃO
DRB - DRIBLE
RCV - RECEBER A BOLA
EDU - ESTAMINA
PASS - PASSE
SHP - POTÊNCIA DE TIRO
SHA - PRECISÃO DE TIRO
*******************************
CN - CANTOS
FG - DA BALIZA
LD - LIDER
PK - PENALTI
FK - PONTAPÉ LIVRE
FF - UM CONTRA UM
PM - ARMADOR
EM1 - DESPORTIVO
ST - FAZER UMA RASTEIRA
EM2 - INTERCEPÇÃO
HG - JOGADA DE CABEÇA
TW - LANÇAMENTO
HP - PASSE ALTO
SP - RAPIDEZ
TH - TECNICOS
UV - UNIVERSAL
Aqui deixo o que cada "special skill" representa.
Definição de "Special skills": As capacidades especiais (Special Skills) oferecem aos jogadores novas competências em situações específicas do jogo e, por conseguinte, aumentam as probabilidades de sucesso nessas situações. O nome da capacidade mostra quais as qualidades ou técnicas que irão ser fortalecidas. Cada jogador pode ter no máximo 5 capacidades especiais (skills) e, cada uma destas capacidades têm um limite de 5 níveis.
Velocidade (Speed) – aplica-se a jogadores de campo. Quanto maior o valor do bónus, maior será a velocidade com que o jogador com bónus se move dentro de campo.
Corte/Carrinho (Sliding tackle) - jogadores de campo - Quanto maior o valor do bónus, maior a probabilidade de se conseguir cortar uma jogada sem cometer falta.
Canto (Corner) - jogadores de campo e os guarda-redes/goleiros - Quanto maior o valor do bónus, maior a probabilidade do guarda-redes/goleiro segurar uma bola numa situação de canto. No caso dos jogadores de campo, o valor do bónus significa maior probabilidade de êxito na execução de um canto.
Livre (Free Kick) – jogadores de campo e guarda-redes/goleiros - Quanto maior o valor do bónus do jogador, maior a possibilidade de desempenho bem sucedido na marcação de livre directo (nos livres a longas distâncias aumenta a possibilidade de uma jogada bem sucedida, perto da baliza, aumenta a possibilidade de fazer golo). No caso do bónus se aplicar ao guarda-redes/goleiro, significa aumento probabilidade de defesa do livre.
Técnica (Technicians) - jogadores de campo - Quanto maior o valor do bónus, maior a técnica do jogador com este bónus, o que significa que ele terá maiores possibilidades de ultrapassar os seus adversários através da sua técnica.
Desportivo (Athleticism) - para os jogadores de campo - Melhora a capacidade de resistência. Maior o bónus, maior será o ganho em termos de cálculo da fadiga após o jogo. Simultaneamente, este bónus garante ainda uma menor perda de energia durante a partida.
Interceptação (Interception) - para os jogadores de campo - Quanto maior o valor do bónus, maior a possibilidade de recepção (intercepção/corte) de uma bola veloz (passe feito em velocidade).
Lançamentos de linha lateral (Throw-in) - para os jogadores de campo. O jogador que possua este bónus irá fazer lançamentos de linha lateral mais distantes e com maior precisão.
Líder (leader) - jogadores de campo e guarda-redes/goleiros - Quanto maior for o valor do bónus, mais esse jogador irá "puxar" pela moral dos jogadores da sua equipa. Assim, se ele o “líder” tiver uma moral mais elevada do que restantes jogadores da sua equipa, a moral destes últimos irá subir. Se este jogador (líder) tiver uma moral inferior aos restantes colegas de equipa, não irá registar-se qualquer efeito.
Jogo de cabeça (Game head) - para os jogadores de campo – Bonifica o jogo aéreo de um jogador, quanto maior a bonificação, maior será as possibilidades de sucesso de corte ou de golo através de uma bola aérea.
Playmaker - para os jogadores de campo - O jogador que possua este bónus passa a deter maior precisão de passe e, aumenta também a possibilidades de surgirem assistências ou passes que desequilibrem a defensiva da equipa adversária.
High Pass - para os jogadores de campo - Quanto maior o valor do bónus, mais provável que o jogador com este bónus consiga bons resultados com os seus passes. É especialmente importante no cruzamento.
Penalties - jogadores de campo e guarda-redes/goleiros - Aumenta a probabilidade de sucesso da marcação de penáltis (jogador de campo) ou de defesa de penálti (guarda-redes).
Pontapé de Baliza (From de Gate) – Guarda-redes/goleiros - Quanto maior o valor do bónus, mais distante o guarda-redes/goleiro consegue chutar a bola.
Um para um - Guarda-redes/goleiros - Quanto maior o valor do bónus, maiores as possibilidades de êxito do guarda-redes nas situações de 1 para 1.
Universal - jogadores de campo - Reduz a penalização relativa à colocação de um jogador fora da sua posição (incorrecta).
As "Special Skills" (capacidades especiais) podem ser conquistadas em determinadas vitórias, inclusive em vitórias por falta de comparência do adversário, ou podem ser compradas (preço= 10.000)